Luís Carlos Luciano
Jornalismo e literatura se entrelaçam numa história de vida

Fuscachambó - 26mai2000

O Fusca colocou um chapéu de boiadeiro, uma botina de couro sobre os pneus e foi ver o que a Expoagro tem de bom. Ele ficou fascinado com o rabo (ops!, é melhor chamar de cauda) dos animais e o tanto de titicão que eles produzem por dia.
O Fusca ficou pensando (olha!, ele pensa...ahhhhh!!!) que só de rabo, se fossem colocadas todas as caudas dos animais, em torno de quatro mil, em linha reta, daria um total de 3,2 km levando em conta que cada uma mede, em média, 0,80 centímetros.
A matemática, apesar de ser uma ciência exata, as vezes engana, mas é a conta é por aí mesmo.
Então ele ficou imaginando quanto combustível está sendo desperdiçado. Se cada animal c....... 10kg de b...... por dia, chega-se a um total de 40 mil kg/dia. Afê!, não é qualquer fossa que aguenta... Para onde será que está indo todo esse esterco?
Rapaz, isso para não contar as outras titicas que são produzidas durante a exposição. É m.... que não acaba mais. São necessários dez caminhões caçamba por dia para transportar toda essa riqueza biológica e isso daria também para afundar todos os ventiladores da cidade na m.....
Seguindo esse raciocínio, quer dizer então que o número de chifres pode chegar a oito mil, isso só para contar aqueles dos bovinos. O Fusca já tá fundindo a biela de tantos números. Bi bi!