Luís Carlos Luciano
Jornalismo e literatura se entrelaçam numa história de vida

Fuscachambó - 29agosto2000

O Fusca tá com uma dó danada das Kombis de som dos políticos. Elas tão sendo exploradas ao extremo. Quando não é o som acima do limite, é adesivo e tinta prá todo lado, parecendo uma árvore de Natal.

Aliás, esta campanha, como não poderia ser diferente, tá fazendo uma confusão danada. O Fusca não sabe se segue a rua da direita, da esquerda, do centro, a sem nome, o logradouro sem fim, se isto ou aquilo é verdade, se outro aquilo e aquila outra é mentira, se o mel vem da abelha mesmo ou se o pingüim tem certeza que mudou o gosto da cerveja.

Pelo menos ele aprendeu uma lição: a partir de agora vai fazer uma pesquisa nas oficinas para ver quem faz um serviço mais barato e mió. Afinal, todo bom consumidor deve saber pesquisar para saber onde se encontra bons preços.

Como se não bastasse Kombis em número acima do normal – muitas foram ressuscitadas dos ferro-velhos – tem vans, caravans, veraneios, corcéis, ônibus, carroças, bicicletas, motos e quem diria: até Fuscas! Traidores!!!

Fusca que é fusca tem que ser um bom germânico. Caneco cheio e o resto que a vida se encarregue! Porque da ferrugem ninguém escapa, do pneu furado, muito menos, e do zumbido de alto-falantes até surdo passou a ouvir. Dizem que pior cego é aquele que não quer ver e que é melhor ouvir do que ser surdo. Para o Fusca, é fumaça no ar e pneu no asfalto esburacado! Bi bi!